Informe-se
Plástica do Ex-Obeso
Pacientes sujeitos a tratamento para redução de peso geralmente apresentam excesso de pele em determinadas regiões do corpo, como: braços, coxas, mamas e abdômen. O surgimento de flacidez decorrente do sobrepeso acumulado pelo tempo, também é comum.
Após o período de emagrecimento completo e tratamentos nutricionais complementares, é indicada a cirurgia plástica, como tratamento complementar, para remoção do excesso de pele e gordura.
Além de promover melhoria no contorno corporal, os resultados da cirurgia plástica em ex-obesos melhoram a qualidade de vida dos pacientes.
As cirurgias em pós-obesos podem ser realizadas para reduzir a flacidez e melhorar a aparência no abdômen, mamas, braços, pernas, costas, glúteos, face, pescoço e pode também ser associada à lipoaspiração, de acordo com a avaliação do cirurgião plástico, para obtenção de melhores resultados.
Os procedimentos necessários são feitos em etapas, onde são programadas de acordo com a necessidade do paciente e podem envolver: correção de hérnias (comum após cirurgia bariátrica), correção de alargamento dos músculos reto abdominais, lipoescultura e lipoenxertia, plástica de braços (braquioplastia), plástica de abdômen (abdominoplastia), cirurgia de mama feminina (com ou sem implante), cirurgia de mama masculina (ginecomastia), lifting de coxas, remodelamento de nádegas (com ou sem aumento do volume), cirurgia de face e pescoço, plástica de áreas íntimas femininas.
Tenha sempre em mente que a cirurgia plástica deve ser realizada com o tempo certo entre o emagrecimento, tempo que o seu peso esteja estabilizado. A recuperação também vai depender de uma alimentação saudável e prática de exercícios regulares para a manutenção dos resultados obtidos com a perda de peso e procedimentos cirúrgicos.
Consulte sempre um médico especializado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Dr. Régis Geraige – Cirurgião Plástico – CRM/SP: 109356