img-informe-se

Informe-se

Prevenção do câncer de mama

O câncer de mama ainda não pode ser prevenido, porém pode ser diagnosticado o mais cedo possível. Para isto recomenda-se que as mulheres conheçam seu corpo desde o início do crescimento das mamas na adolescência. O auto exame das mamas, precisa ser entendido como um auto cuidado, que deve ser feito pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo de dia cada mês para que as mulheres possam tornar este o tão importante familiarizem com suas mamas.

Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença e recomenda-se que seja feito pelo menos uma vez por ano a partir daí. Todas as mulheres deveriam procurar um mastologista para acompanhamento e exame anual durante sua vida, mas principalmente a partir dos 40 anos.

Sintomas do câncer de mama

Geralmente o câncer de mama não apresenta sintomas no início. A partir do momento que começa a ser palpável, pode estar associado a um caroço na mama. Também pode ser representado por áreas de abaulamentos ou retrações de pele. Manchas ou alterações na pele da mama. Ainda pode estar ligado com saída de líquido do bico da mama, geralmente no caso do câncer estes líquidos são sanguinolentos ou semelhantes à cor da água de geladeira ao descongelarmos o congelador.

Ao contrário do que muitos pensam, a dor mamária é um sintoma muito comum das mulheres, mas raramente está associada ao câncer de mama. A dor das mamas geralmente possui causas ligadas a alterações hormonais ou emocionais.

Dr. Régis Geraige – Cirurgião Plástico – CRM/SP: 109356

Responsabilidade

Essa é a palavra mais importante quando pensamos em cirurgia plástica.

Sua Cirurgia não se resume apenas ao ato cirúrgico em si, mas a uma série de importantes fatores que vão desde um bom preparo pré-operatório com a suspensão temporária ou a Introdução de certos medicamentos, perda de peso caso necessário até uma vasta série de exames pré-operatórios que vão dizer se você está apta(o) ou não a ser submetida(o) a determinado procedimento.

Seu pós-operatório será acompanhado de perto com retornos periódicos para que qualquer intercorrência que possa surgir seja prontamente identificada e solucionada.

Orientações pós-operatórias serão fornecidas nos mínimos detalhes assim como encaminhamentos a outros profissionais (fisioterapeutas, nutricionistas) para que seu resultado seja o melhor possível.

Dr. Régis Geraige

CRM/SP 109356

Fale com o Dr. Régis

Nosso atendimento busca oferecer a você todo esclarecimento necessário.

Estamos prontos a ouvir suas dúvidas e sugestões!

Ligue ou preencha o formulário abaixo.